quinta-feira, 22 de maio de 2014

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido




ALERTA DE SPOILER


O filme segue a história dos quadrinhos, em que o futuro é dominado por Sentinelas e um mutante precisa transportar sua mente ao passado e salvar a vida da população. Nas HQs, o futuro candidato à presidência, Robert Kelly, pretende limitar a quantidade de mutantes existentes. Como uma prova de que os homo-sapiens deveriam respeitar os mutantes, a Irmandade (liderada por Mística) assassina Kelly. O resultado causado é exatamente o oposto, levando, futuramente, o presidente reativar os Sentinelas. Com o objetivo de aniquilar os mutantes de uma vez por todas, os Sentinelas tomam o país e vão atrás de todos, incluindo super-heróis, como Homem-Aranha, Demolidor e Capitão América. Nisso, a mente mais jovem é a de Kitty Pryde, que é mandada ao passado para tentar impedir a destruição.

Já no filme de Singer, a história é um pouco diferente, mas nada que vá desapontar os fãs das HQs. Robert Kelly foi o personagem usado no primeiro filme dos X-Men, o tal presidente que acaba se transformando em um mutante pelas mãos de Magneto, mas morre momentos depois. Aproximadamente dez anos após os acontecimentos de X-Men: Primeira Classe,  a trama da criação dos Sentinelas gira em torno de Bolivar Trask (Peter Dinklage), que faz experimentos com personagens vistos no filme citado acima. Azazel, Banshee, Emma Frost e outros são mortos em um de seus testes para a criação dos robôs, afim de criar uma arma perfeita para a destruição dos mutantes. Mística, vivida por Jennifer Lawrence, descobre dos planos e vai atrás de Trask e comete seu primeiro assassinato, fazendo com que o governo dê continuidade à criação dos Sentinelas. 
Kitty Pride, agora com poderes telepáticos, precisa mandar alguém ao passado, e a única pessoa capaz de sobreviver a uma volta em um passado tão distante seria Wolverine, que agora envelhece lentamente.



Para quem ficou em dúvida durante os trailers em que víamos um professor Xavier mais jovem ainda andando, e o Fera com sua aparência normal, não se preocupem pois há uma explicação: durante os acontecimentos do "Primeira Classe", Hank McCoy tenta desenvolver um antídoto para sua mutação. Esse antídoto é criado e usado nele mesmo e no professor, que faz com que ele volte a andar, mas que perca suas habilidades.

O filme prende a atenção desde o início, com um clima pesado e lutas fantásticas - destaque para os poderes da Blink as mortes de Colossus - até as cenas pós-crédito (pós-crédito mesmo, não durante), o único problema é que alguns personagens apareceram só por aparecer, não influenciando nada na história e você acaba esquecendo deles depois da metade do filme. Groxo e Destrutor são exemplos. Mercúrio teve uma pequena aparição, mas o suficiente para estar em uma das cenas mais hilárias do filme.
Quem esperava entender como o professor Xavier conseguiu seu corpo de volta após os acontecimentos de X-Men: O Confronto Final (2006), pode continuar na dúvida, porque não há explicação. 
Com o retorno do diretor dos dois primeiros filmes da franquia dos X-Men, Bryan Singer, Dias de Um Futuro Esquecido é um dos melhores da saga até agora, com uma luta forte contra "Primeira Classe". Não tem como deixar de ver que isso tudo foi apenas uma bela maneira de fazer um reboot da saga sem necessariamente começar tudo do zero. Quando o assassinato de Bolivar Trask é impedido, a mente de Wolverine volta para o futuro, e lá vemos a escola dos mutantes funcionando perfeitamente. Com uma cena que cria bastante expectativa, vemos Jean, Scott e o professor Xavier de volta e dando aulas.




X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido estreou nessa quinta-feira (22) nos cinemas e traz Hugh Jackman, vivendo Wolverine pela sétima vez, Patrick Stewart e James McAvoy como o professor Xavier mais velho e mais novo (respectivamente), Michael Fassbender como a versão mais nova de Magneto e Ian McKellen como ele mais velho, Jennifer Lawrence como Mística, Halle Berry (Tempestade), Evan Peters como Mercúrio e Ellen Page vivendo Kitty Pryde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário